Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009

[Eis que rapidamente chega o dia 2 de Outubro e a primeira orientação presencial..]

Após um início de semana marcado pela  preparação de documentação (Declaração Ambiental, Processo de Inquérito de Satisfação de Clientes, entre outros) para as auditorias da Qualidade na empresa, e a restante parte dessa semana  ter sido ocupada com a Auditoria em si, o tempo que sobrou foi ocupado com sonolentas tentativas de leitura na diagonal às teses mencionadas no Post anterior.
 

Embora a curta análise de ambas as teses tenha aumentado o turbilhão de indefinições, teve como principal mérito a familiarização com a estrutura tipo de uma dissertação de mestrado e a identificação de alguma bibliografia incontornável dentro da temática do Marketing Online como:

 

Foram definidas as seguintes novas metas:

  1. Pesquisar na página dos Serviços Académicos por Templates de teses de Mestrado.
  2. Dentro da temática do Marketing Online apresentar várias propostas de trabalho.
  3. Defenir os Objectivos a atingir.

Foram discutidas também duas áreas de interesse para desenvolver em contexto empresarial, como a criação de uma secção do website da empresa que funcione como um agregador de notícias relevantes dentro do seu sector de actividade com o objectivo de aumentar o número de page views, ou por outro lado, estudar a forma como o SEO (Search Engine Optimization) influi no número de visitantes que determinada página tem.

Para esta última hipotese, foi identificada uma possível Co-Orientação por parte do Prof. José Nunes cuja tese de Doutoramento aborda precisamente esta temática.




Sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
28

29
30


Artigos recentes

Impacto Social da Investi...

Índice Provisório do Enqu...

Actividade Projecto de Di...

Ode às Indefinições.. Ori...

Por onde se começa? Pelo ...

Arquivo

Novembro 2009

Outubro 2009

Arquivado em

agregadores de notícias

análise de dissertações

bibliografia

contextualização da empresa

enquadramento teórico

estrutura de dissertação

impacto social

marketing

marketing online

online

orientação

page views

pergunta de investigação

preliminar

proposta de índice

questionário

search engine optimization

sem

seminário

seo

tematica

título da dissertação

todas as tags

participar

participe neste blog

blogs SAPO
subscrever feeds